Instagram E-mail Vimeo Twitter Facebook

logo

A RODA produz CD em homenagem a Myriam Fraga
06 de Agosto de 2018

Este post foi escrito por Tatiana Mendonça

Por que andam tão juntos, o Amor e a Loucura? Uma lenda, contada pela escritora renascentista Louise Labé, diz que o Amor envenenou a Loucura com uma flecha. Desesperada, cavando a terra para encontrá-lo, ela o deixou cego. Acabaram apaixonando-se, inseparáveis para todo o sempre.

Esta história inspirou a companhia a RODA a montar o seu terceiro espetáculo, Amor & Loucura, que estreou em Salvador em 2006. A peça era entremeada por poemas da baiana Myriam Fraga, que também narrava os versos. Quando a montagem viajou por 55 cidades de todo o país, pelo projeto Palco Giratório, o público sempre perguntava como poderia voltar a escutar aquelas poesias. Desde ali, nasceu o desejo de transformar a trilha original do espetáculo em um CD, feito agora possível graças ao  projeto Madeira Viva 2, apoiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

O álbum com 22 faixas tem direção musical de Uibitu Smetak. Acompanha o disco um encarte com a transcrição dos poemas narrados por Myriam Fraga, a quem a obra é dedicada. A poeta faleceu em 2016. “A ideia central do CD é ser uma homenagem a Myriam, uma vez que ela gostava muito do espetáculo e do resultado entre voz e música. É uma maneira de registrar e compartilhar a obra dessa grande figura das letras baianas pela primeira vez em áudio”, diz  Marcus Sampaio, produtor da companhia.

O lançamento do álbum, que tem tiragem de 500 exemplares, acontecerá próxima quinta dia 09/08 às 11h na Galeria Solar do Ferrão e integra a exposição em homenagem a escritora como parte da programação da Flipelô. Posteriormente a obra estará disponível na loja virtual da Fundação Casa de Jorge Amado e também poderá ser adquirida diretamente com o grupo A RODA pelo valor de R$20.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




MENU